A energia elétrica pode ser um subproduto de outras formas de Energia, como a mecânica e a química. Através de turbinas e geradores podemos transformar estas formas de energia em eletricidade.

sábado, 29 de janeiro de 2011

FENÓMENO ESTRANHO, ENTRONCAMENTO??????






NÃO , este fenómeno  não aconteceu no Entroncamento, foi na Cidade da Guarda mais própriamente no IEFP da Guarda.
  Passo a explicar :
No dia 27 de Setembro de 2010 teve inicio o curso de Técnicas de Instalações Eléctricas com dupla certificação : Formação Base 12º Ano , Formação Tecnologica : o tal nome esquisito de Técnicas de instalações Eléctricas.No final do dito curso quem não concluir todas as UFCDS da parte tecnológica só seria sertificado com o 12º Ano, formação base.
Hoje dia 20 de Janeiro de 2011 , passados alguns meses , temos a noticia da entidade superior deste centro "IEFP" de que  o curso que 14 formandos andam a frequentar afinal é um curso de "ENCHEDORES DE CHOURIÇOS"
 Explico: foi nos apresentado o curso como sendo de dupla certificação 12ºAno + o tal canudo de Técnicos blá blá blá........  as regras mudam  no meio do jogo e afinal quem não fizer uma UFCD  da parte tecnológica vai andar 14 meses na ilusão do tal canudo e no final do curso nem a certificação do 12º Ano vai levar para casa.
Vamos lá ver se percebemos este Português:
Qual o objectivo
Estes cursos dão-lhe a possibilidade de adquirir habilitações escolares e/ou competências profissionais, com vista a uma (re)inserção ou progressão no mercado de trabalho.


Qual a certificação
De acordo com o percurso formativo definido para si, estes cursos podem conferir uma dupla certificação (escolar e profissional), uma certificação apenas escolar ou apenas profissional.

Caso conclua, com aproveitamento, um Curso EFA correspondente a um qualquer percurso formativo obterá um Certificado de Qualificações.
Caso conclua com aproveitamento, um Curso EFA de dupla certificação, um Curso EFA de habilitação escolar (3º ciclo do ensino básico ou ensino secundário) ou quando, a título excepcional, concluir apenas a componente de formação tecnológica (por já ser detentor da habilitação escolar), terá direito à emissão de um Diploma.
No caso de não concluir um Curso EFA, verá registadas as Unidades de Competência (componente de formação de base dos cursos do ensino básico) e as Unidades de Formação de Curta Duração numa Caderneta Individual de Competências e obterá um Certificado de Qualificações discriminando as Unidades efectuadas.
"Retirado de http://www.anq.gov.pt/
Mais , ao fim destes meses com muitos trabalhos pedidos em AutoCad , esquemas eléctricos em formato digital e por aí adiante, Portáteis (PCs ) os tais do E-Escolas, nem sinal deles , e nada de reivindicar perante quem de direito , pois não temos o direito de fazer "COAÇÃO PSICOLÓGICA" sobre os funcionários do IEFP .(Novidades sobre esta assunto em 11 de FEVEREIRO de 2011:
Dito por um tal de eng. que as senhas não saiem porque o sistema dele está "ENCRAVADO ". o mesmo sistema que para outra turma de um outro curso no mesmo centro (IEFP Guarda), que por sinal até começou muitos dias depoi do nosso ,E QUE ESTÁ A DEITAR CÁ PARA FORA AS TAIS DITAS SENHAS PARA OS PORTÁTEIS.
Esta turma está na disposição de oferecer um teclado novo ao sr.eng.que tenha todas as teclas a funcionar.)


AFINAL




Sexta-feira 11 Fevereiro 2011

Nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2011, de 13 de Janeiro, informa-se que as inscrições no Programa e.escola se encontram neste momento suspensas, estando a decorrer a preparação do lançamento do Programa e.escola 2.0, conforme inscrito na mesma Resolução.

 No dia 16 de Fevereiro  de 2011 a turma recebeu as senhas, com data do dia 11 de Fevereiro de 2011, que dão acesso aos computadores
 Mas não ficamos por aqui , um formador que manda estudar uma matéria especifica para um teste de avaliação numa determinada UFCD e depois no teste dessa matéria saiem 2 perguntas , num teste com 3 (três) páginas sobre tudo menos a matéria estudada.
UM POUCO ESTRANHO NÃO ACHAM ?  
AFINAL NA GUARDA TAMBEM HÁ FENÓMENOS ESTRANHOS  !!!!!!!


SERÁ QUE NO FINAL OS FORMANDOS LEVAM A DUPLA CERTIFICAÇÃO?????


À MÃO



E À MÃO



Ou podem começar a pensar em abrir o negócio dos chouriços?

Abro aqui um parêntesis para concluir o meu raciocínio passados estes meses venho em 11 de Janeiro de 2012 e depois de concluído tão polémico curso dizer  o seguinte :
 O nosso 1º Ministro tem toda a razão para afirmar que os CNO's e os IEFP's estão a certificar neste país
as incompetências nacionais , passo a explicar que este curso era tão exigente , mas tão exigente que no final nem exame final teve, formandos que não concluíssem todas as UFCD's   não iriam frequentar o período de estágio portanto teriam de se candidatar a fazer esses módulos (UFCD's) mas neste caso , neste curso quem não completou todos os módulos foi certificado com a nota de aproveitamento final  daqueles chamados "marrões" e que se aplicaram para terem todas as UFC's concluidas com sucesso, pergunto ?
 No mercado de trabalho vão ter ambos, os "marrões" e os "baldas " o mesmo valor ?
Isso vamos ter de perguntar às entidades competentes, ao Sr. Eng. Telmo , ao Sr. Armando e ao Formador Torres . 



CLICAR NA IMAGEM PARA VER EM TAMANHO GRANDE
Amigo ,visitante deixa o teu comentário pode ser útil à nossa causa

Sem comentários:

Enviar um comentário